top of page

O estado das ruas e as eleições autárquicas


Eu nem tinha intenção de falar sobre este tema, sei que nos é um tema caro, e pela data, não deixará de ser pertinente, acontece que no passado dia 17 às 19.00 horas tivemos as jornadas do Ispab, sobre os temas criatividade e inovação, os Oradores como se lembram, foram os Drs João Pereira e João Lopes, mas nem é sobre as suas intervenções que me referirei, embora reconheça que foram de grande qualidade.


O problema é que nas habituais introduções institucionais, em que falou o Presidente do Ispab, falou também o Sr. Presidente da camara da Feira, e também a representante da presidente da junta de Paços de Brandão, e sobre isso nada de anormal, mas sim, houve algo de destaque.


Na sua introdução e como é habitual o Sr. Presidente da Camara, faz apelo às instituições de ensino superior, para continuarem na sua senda de qualidade e dinamismo, nisso não se fez rogado, relativamente à pertinência e oportunidade dos temas, desde há alguns anos debatidos no Ispab, por altura das jornadas, a que habitualmente, o Sr. Presidente nos presenteia com a sua presença, o problema, é que estamos em quase campanha eleitoral, disso nos deu conta o autarca, referindo a sua re-candidatura, acrescentou que de facto está quase tudo feito, e que temos, conhecimento, temos tecido industrial e que tudo vai no bom caminho, até temos alguns instrumentos de alta tecnologia no nosso parque de valências, estava concerteza a referir-se ao “Lenitudes”, que é realmente um equipamento de excelência, nas áreas de investigação e da saúde, referiu também, que só faltava reparar umas poucas estradas. Por aqui me veio por assim dizer, o apetite de deixar umas linhas, em tese quando temos eleições tudo vai na perfeição!


De facto há dois ou três dias, voltei a cair com o carro, num dos eternos buracos de estrada, que existem no cruzamento da capela do cruzeiro, com o acesso à ligação com S. João de Ver, existe aí uma pequena rotunda, que tem aquilo que agora se podem considerar crateras, mas que ali estão intactas desde que me inscrevi na licenciatura no Ispab, o que está próximo de completar três anos!


Porque já comprei uma suspensão nova para o meu carro, há pouco mais de seis meses, porque como todos os que por lá passam não temos como evitar reduzir a velocidade para quase parados, fazer cara feia e sofrer, passando os degraus impostos pelas crateras, e sabendo que se não acontece uma destruição imediata de alguma peça, se não chamarmos a GNR e não tivermos testemunhas, o carro vai-se degradando e em menos de um ano, voltamos a substituir a suspensão e alegremente ninguém nos paga nada ! por isso afixei umas fotos no “facebook”, (desabafo de quem não tem voz) e descrevi a situação, mostrei que realmente, alguém na camara, ignorava aquela franja de eleitores e por isso, sofríamos há três anos pelo menos.


Assim, posso dizer, que fiquei imensamente feliz, pela intervenção do Sr. Presidente da Camara, em que por mera coincidência, me veio tranquilizar dizendo, que na Feira estava quase tudo feito, (ouvimos todos os presentes) só faltavam arranjar algumas estradas, pensei logo, é aquele cruzamento miserável, que me leva as parcas ecónomias que guardava em casa, para uma reforma mais tranquila, neste mundo de incertezas, em que até no banco, o nosso dinheiro, sofre a erosão das taxas negativas, ou de outras negatividades piores!


Foi então que pensei, porque te preocupas, afinal há eleições autárquicas de quatro em quatro anos, a licenciatura mesmo que acabe no próximo ano, ainda vais beneficiar, nem que seja só por alguns meses, dessa reparação de estradas, em vias de se concluir, até porque as eleições são a 1 de outubro, grandes esperanças, para o 1º semestre dos nossos estudantes.


Adoro saber, que tenho sempre quem se preocupe com os meus problemas e as minhas necessidades, ainda que seja uma vez de quatro em quatro anos, quem sabe, eu é que sou precipitado, afinal, se me tivesse inscrito só este ano, iria fazer aquilo a que se poderia chamar, uma licenciatura em grande aceleração, afinal teria renovado o asfalto, nos caminhos para o conhecimento.

E esta ein ! (Como diria o nosso saudoso Fernando Pessa).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page